31 de ago. de 2009

    Música Colaborativa

    Experimento de música colaborativa. Site que reune diversos videos onde você pode começar os vídeos todos ao mesmo tempo, ou em qualquer ordem que eles vão se mixando.

    Experimente! Clique no Link

    Relação Cliente X Agência

    Já postei este vídeo antes sobre a relação cliente x fornecedor, que se encaixa perfeitamente em nossa realidade de Agência...rs

    Mas agora esta com legendas em português para quem quiser assisti-lo novamente.

    26 de ago. de 2009

    Benefícios do leite

    Para promover os benefícios do leite para a saúde, a agência FoxP2 criou para a Milk SA a campanha “Rediscover Dairy“, composta de três vídeos insanos e engraçados onde uma galinha, uma gaivota ( o vídeo mais sem noção! rs) e uma tartaruga experimentam o leite e seus derivados, e no mesmo instante adquirem dentes fortes e brancos, uma grande força e perdem peso, impressionando a todos que estão por perto:


    Mais um exemplo onde o exagero e o humor geram um ótimo resultado.

    .

    25 de ago. de 2009

    Uma nova experiência ao assistir vídeos

    Quando vamos assistir a algum vídeo no Youtube ou sites semelhantes, as opções de interação são muito escassas. Mas parece que a empresa YellowBird quer inovar.
    Ela desenvolveu uma câmera especial que grava vídeos em 360° (no mesmo estilo Google Street View) onde com o cursor do mouse você pode passear pelo vídeo enquanto ele está rolando. Uma experiência incrível:





    A câmera utiliza seis lentes ajustadas de modo a captar cada direção de visualização possível, reforçando o slogan: “See the World like never before” Mais uma funcionalidade para o Youtube no futuro…

    .

    20 Fotos tiradas no momento exato!

    Uma boa foto depende de muita técnica, paciência e/ou sorte. A soma de tudo isso resulta em imagens incríveis, como as captadas a seguir.







































    Como achar qualquer coisa no Google?

    A internet tem as respostas para todas as perguntas, mas você precisa saber encontrá-las. Esse pequeno manual feito pela Revista Super Interessante dá dicas e macetes para usar o “todo poderoso” Google de forma mais eficaz. Confira:









    Se tiverem mais alguma dica e quiserem compartilhar, sintam-se a vontade e postem nos comentários.
    .

    24 de ago. de 2009

    Fantasia de Transformer

    Este vídeo poderia vir num daqueles e-mails que recebemos com o assunto "não reclame do seu trabalho". É que este cidadão, ou é um fã enlouqecido dos Autobots ou um contratado para fazer ações promocionais do filme. E cá entre nós, que situação, né?! De qualquer maneira o que chama atenção é que a complexa fantasia se "transforma" de verdade. O Bumblebee/Camaro é legal demais e perfeita para se assistir num domingão de folga. Pena para o mexicano (?) que tem que se sujeitar a isso.


    21 de ago. de 2009

    Enicycle = monociclo divertido

    O Bom e velho monociclo evoluiu. Como um Segway de uma roda só, o eniCycle é mais que uma realidade, é diversão em forma de meio de transporte rápido e econômico para curtas distâncias.

    Veja como funciona:


    20 de ago. de 2009

    Maquinas seguras

    Lógico que ninguém quer nem gosta de derrubar suas preciosas e caríssimas máquinas fotográficas e filmadoras, mas sabemos que acidentes acontecem. Se você tem verdadeiro pavor de perder um equipamento destes, vai se apaixonar por este incrível acessório. Trata-se de uma espécie de alça misturada com munhequeira super segura para manter sua máquina longe do chão. Basta prender na parte de baixo, no furo onde se encaixa o tripé, e no seu pulso/mão e pronto! Perfeito para fotógrafos amadores e profissionais, custa 16 dólares e para mais informações basta clicar no link após a foto.


    Social Media

    Erik Qualman reuniu argumentos sobre Social Media em um vídeo para promover seu livro Socialnomics. O livro fala sobre o quanto as mídias sociais estão transformando o modo como vivemos e fazemos negócios. O vídeo “Social Media Revolution” mostra a dimensão dessa evolução e argumentos como:

    - A Geração Y superará a geração Baby Bommers em 2010;

    - 96% deles aderirão a alguma rede social;

    - 80% das empresas estão usando LinkedIn como principal ferramenta para encontrar novos empregados;

    - Existem mais de 200.000.000 de blogs (onde 54% dos blogueiros postam ou tuitam diariamente, e 34% postam suas opiniões sobre produtos e marcas);

    Ótimo vídeo para quem quer ficar antenado sobre o universo das mídias sociais.

    O que acha desses dados?

    .

    18 de ago. de 2009

    Guarda-chuva de ombro

    Este aqui só postei por ser um negócio "aparentemente" bem legal e ter um design original, mas quem garante?!
    Um cabo para guarda-chuvas superflexível, que se ajusta firmemente ao ombro ou às costas de quem o usa, garantindo as duas mãos livres. Tenho minhas dúvidas se ele não fica balançando para tudo que é lado, mas a intenção é boa e a idéia bem interessante. Ele também pode ser preso em outros lugares, como por exemplo, carrinhos de bebê. Custa algo em torno de 26 dólares, se você morar no Japão, claro.





    Preguiçando

    Isso que eu chamo de "design a serviço da humanidade". Conheça a Velice, da empresa alemã DesignKoalition.




    Uma "espreguiçadeira de balanço"! Eu *PRECISO* de uma dessas, já!

    .

    14 de ago. de 2009

    Tic Tac song

    É claro que a Tic Tac não teria como não patrocinar esse cara, que é genial.

    Note que todos os instrumentos são feitos com embalagens de Tic Tac. E que as próprias balinhas são fundamentais para gerar alguns dos sons (como "recheio" dos “chocalhos”, por exemplo).


    Impressão em grandes formatos

    Muitos vão dizer que isso é desperdício de papel, etc. Mas é inegável afirmar que a sacada é excelente.

    A PacBlue Printing, uma empresa do Canadá especializada em impressões em grandes formatos, enviou para algumas agências cartões de visita “tamanho família” mostrando todo o potencial que a empresa possui.



    Mais uma ação onde a simplicidade é destaque. Ótimo!

    .

    12 de ago. de 2009

    Fotos que não são fotos!

    Dá uma olhada nesse trabalho fantástico do artista espanhol Juan Francisco Casas, que utiliza apenas as velhas e boas canetas BIC.






    Vi aqui.

    11 de ago. de 2009

    Wall Mart troca de logo

    Esse é o novo logo que o Wal-Mart acaba de lançar nos Estados Unidos. Apesar de já ter aparecido na propaganda e no material de ponto de venda da rede, demorará mais uns 4 meses para que todas as fachadas das lojas estejam reformadas.


    Conheça a evolução do logotipo da empresa no tempo clicando aqui.

    .

    10 de ago. de 2009

    Relação Cliente x Agência

    Vídeo, que através de situações do nosso cotidiano, ironiza a relação entre cliente e agência. Uma pena o áudio estar em inglês.
    Confira:

    6 de ago. de 2009

    Sessão Nostalgia

    Ontem com uma simples brincadeira do nosso amigo José Paulo, entramos em um momento de total nostalgia aqui na agência após ele dizer que iria preparar um suco gummi...... rsrsrs..... se lembram desse desenho?




    Dai foi um pulo para voltarmos na infância e lembrarmos de tantos outros como Ninja Jiraya, Cybercops, Flashman, Jaspion, Changeman, Thundercats, Smurfs, Caverna do dragão.... passando pelos brinquedos como os Lego, G.I Joe, Pongobol, Pirocóptero, Aquaplay, Comandos em Ação... e até os alimentos como Grapete, Cigarrinhos Pan, Lollo, Mini chicletes e por ai vai.

    Para matar um pouco a saudade de uma época tão feliz que já passou e não volta mais, peguei dois videos que lembram diversas coisas desse tempo. Confira:

    Saudades de uma infância verdadeiramente feliz - parte 1





    Saudades de uma infância verdadeiramente feliz - parte 2

    5 de ago. de 2009

    Como lidar com o Designer

    Alguns exageros a parte, mas nada que o bom senso não dê jeito. Seria trágico se não fosse tão cômico.

    Como lidar com o Designer - Coisas que o cliente precisa saber

    1) Designer dorme
    Pode parecer mentira, mas Designer precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em casa, ligue só para o escritório e em horários oportunos.

    2) Designer come
    Parece inacreditável, mas é verdade. Designer também precisa se alimentar e tem hora para isso.

    3) Designer pode ter família
    Essa é a mais incrível de todas: mesmo sendo um Designer, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar de trabalho, layouts, computadores, etc…

    4) Designer, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro
    Por essa você não esperava, mas Designer também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas, sapatos e ainda consome Lexotan para conseguir relaxar…

    5) Ler e estudar também é trabalho
    E é trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada. A qualidade do seu serviço depende de sua formação e capacidade.

    6) De uma vez por todas, vale reforçar:
    Designer não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal. Ele precisa planejar, consultar, fazer layouts para poder maturar as propostas e superar as expectativas. Se você quer um milagre, tente uma macumba e deixe o pobre do Designer em paz.

    7) Em reuniões de amigos ou festas de família,
    o Designer deixa de ser Designer e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente como era antes dele ingressar nesta profissão. Não peça conselhos, dicas ou para fazer seu cartão de visitas… ele tem direito de se divertir.

    8 ) Não existe, apenas uma criaçãozinha
    Qualquer criação é um projeto, requer atenção, dedicação, precisa ser pensado, estudado, analisado e, é claro, cobrado (pois é, Designer é uma profissão, e como tal, deve ser remunerada).

    9) Quanto ao uso do celular:
    celular é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue apenas quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, o Designer pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo.

    10) Quando o horário de trabalho
    do período da manhã vai até 12h, não significa que você pode pedir uma arte ás 11h55. Se você pretendia cometer essa gafe, peça após o horário do almoço. O mesmo vale para a parte da tarde: peça no dia seguinte.

    11) Quando o Designer estiver apresentando um projeto,
    por favor, não fique bombardeando com milhares de perguntas e sugestões idiotas. Isso tira a concentração, além de torrar a paciência.

    12) O Designer não inventa os defeitos.
    Por isso, não insista! Se ele falar que uma imagem está ruim, é por que está! Qualquer coisa feita depois desse aviso a responsabilidade não é dele.



    Vi aqui.

    Bicicleta Dobrável

    Estudante inglês de 24 anos inventa bicicleta dobrável que, quando dobrada, ocupa o espaço de uma roda apenas. Veja o vídeo:


    4 de ago. de 2009

    Foto inédita da chegada do homem à Lua


    Isto que é Marketing de Guerra. O resto é brincadeira.



    Os estudiosos no assunto dizem que a "arte da guerra não mudou ao longo dos anos". Concordo que a guerra, como dizia o polêmico e briguento general americano Paton, da 2ª. Guerra, que a missão do militar não é morrer pelo seu país, mas fazer o inimigo morrer pelo país dele. Numa palavra: o objetivo de uma guerra é matar o máximo possível. O que eu discordo é glamourizar a porrada dando a ela a categoria de "arte". Se for pra falar em "arte", eu diria, barateando o conceito, que se existe, hoje ela está na habilidade "artística" dos norte-americanos em usar a criatividade pra seduzir jovens pra serem seus futuros soldados. Uma das iscas é cópia modernizada do que se fazia em Roma onde os legionários e centuriões eram atraídos com as iscas de grana e outras recompensas como dar aos soldados dos povos dominados o direito à cidadania romana. Pelo que informou o site do canal americano Tv News 5, afiliado da NBC, os interessados em serem soldados americanos no Afeganistão receberão em 30 dias o bônus "Quick Shipper" (embarque rápido) no valor de US$ 20 mil. E está nos planos conceder aos estrangeiros residentes fora dos Estados Unidos a sedutora chance de se alistar em troca da cidadania. Se voltarem vivos.

    US$ 172 milhões em publicidade.
    A caça pela matéria-prima humana que faz a máquina de guerra funcionar, usa a emoção como principal ingrediente de envolvimento. Nas últimas décadas, esse é o combustível principal das campanhas de recrutamento. O site do semanário BrandWeek informa que, em 2007, o exército americano gastou nada menos do que US$ 172 milhões em publicidade, além de outros tantos milhões nos períodos seguintes (se em 2007 era essa montanha de dinheiro, imagine hoje). Essa verba gigantesca vem sendo despejada não só na comunicação de massa – tv, rádio, mídias impressas, etc, mas também no desenvolvimento de um presente sedutor a todos os jovens e entregue gratuitamente pela internet.
    America’s Army: um game onde só o inimigo morre.
    Com uma dinheirama poderosa e nerds geniais, o Pentágono deu uma virada radical na forma de motivar, seduzir e familiarizar a garotada pra guerra. Copiando as lojas Apple Store onde os potenciais clientes conhecem os produtos e são induzidos à compras pela interatividade, o Pentágono colocou à disposição dos jovens, tipicamente fissuradosa em games, o "America’s Army". O download é gratuito pela web e hoje já se transformou num dos mais desejados objetos de entretenimento on line. Com trilha musical de rock pesado e linguagem visual em espetacular 3D, o "America’s Army" permite aos recrutas em potencial jogar com outros participantes no mundo inteiro. Ele combate virtualmente, pilota blindados poderosos, salta de páraquedas, detona terroristas, monta emboscadas, explode pontes e prédios e com armas moderníssimas escolhidas num arsenal de alta tecnologia militar. O objetivo é injetar nos jovens o desejo de vivenciar na prática todas aquelas realidades virtuais. Em muitas cabeçolas esse desejo torna-se real. O cara fica tão adrenalinado que nem pensa que, se no game ele pode ressucitar reiniciando o jogo, na vida real isso só aconteceu com uma pessoa, há 2009 anos. O "America’s Army" é o marketing de guerra levado a sério. O resto é que é brincadeira.

    3 de ago. de 2009

    Clip mais sensacional do momento

    a gente vê milhares de clipes, videozinhos e outros cacarecos, mas este aqui me chamou muito a atenção pelo uso mega criativo do mosaico de pessoas!
    assistam e digam se estou exagerando!

     

    Sobre Nós

    Somos uma agencia

    Blog Info

    Trazemos no conteúdo desse blog novidades das áreas da publicidade, propaganda, marketing, branding, guerrilha, web, tecnologia, design, tendências, comportamento, cultura… e até humor comunicativo!

    Contato

    (11)4721-3460 cromma@agenciacromma.com.br

    BLOG da cromma Copyright © 2009 Agência Cromma