Experimente! Clique no Link
31 de ago. de 2009
Música Colaborativa
Experimente! Clique no Link
Relação Cliente X Agência
26 de ago. de 2009
Benefícios do leite
Para promover os benefícios do leite para a saúde, a agência FoxP2 criou para a Milk SA a campanha “Rediscover Dairy“, composta de três vídeos insanos e engraçados onde uma galinha, uma gaivota ( o vídeo mais sem noção! rs) e uma tartaruga experimentam o leite e seus derivados, e no mesmo instante adquirem dentes fortes e brancos, uma grande força e perdem peso, impressionando a todos que estão por perto:
Mais um exemplo onde o exagero e o humor geram um ótimo resultado.
.
25 de ago. de 2009
Uma nova experiência ao assistir vídeos
Ela desenvolveu uma câmera especial que grava vídeos em 360° (no mesmo estilo Google Street View) onde com o cursor do mouse você pode passear pelo vídeo enquanto ele está rolando. Uma experiência incrível:
A câmera utiliza seis lentes ajustadas de modo a captar cada direção de visualização possível, reforçando o slogan: “See the World like never before” Mais uma funcionalidade para o Youtube no futuro…
.
20 Fotos tiradas no momento exato!
Como achar qualquer coisa no Google?
24 de ago. de 2009
Fantasia de Transformer
21 de ago. de 2009
Enicycle = monociclo divertido
20 de ago. de 2009
Maquinas seguras
Social Media
Erik Qualman reuniu argumentos sobre Social Media em um vídeo para promover seu livro Socialnomics. O livro fala sobre o quanto as mídias sociais estão transformando o modo como vivemos e fazemos negócios. O vídeo “Social Media Revolution” mostra a dimensão dessa evolução e argumentos como:
- A Geração Y superará a geração Baby Bommers em 2010;
- 96% deles aderirão a alguma rede social;
- 80% das empresas estão usando LinkedIn como principal ferramenta para encontrar novos empregados;
- Existem mais de 200.000.000 de blogs (onde 54% dos blogueiros postam ou tuitam diariamente, e 34% postam suas opiniões sobre produtos e marcas);
Ótimo vídeo para quem quer ficar antenado sobre o universo das mídias sociais.
O que acha desses dados?
.
18 de ago. de 2009
Guarda-chuva de ombro
Um cabo para guarda-chuvas superflexível, que se ajusta firmemente ao ombro ou às costas de quem o usa, garantindo as duas mãos livres. Tenho minhas dúvidas se ele não fica balançando para tudo que é lado, mas a intenção é boa e a idéia bem interessante. Ele também pode ser preso em outros lugares, como por exemplo, carrinhos de bebê. Custa algo em torno de 26 dólares, se você morar no Japão, claro.
Preguiçando
Uma "espreguiçadeira de balanço"! Eu *PRECISO* de uma dessas, já!
.
14 de ago. de 2009
Tic Tac song
Impressão em grandes formatos
A PacBlue Printing, uma empresa do Canadá especializada em impressões em grandes formatos, enviou para algumas agências cartões de visita “tamanho família” mostrando todo o potencial que a empresa possui.
Mais uma ação onde a simplicidade é destaque. Ótimo!
.
12 de ago. de 2009
Fotos que não são fotos!
Vi aqui.
11 de ago. de 2009
Wall Mart troca de logo
Conheça a evolução do logotipo da empresa no tempo clicando aqui.
.
10 de ago. de 2009
Relação Cliente x Agência
6 de ago. de 2009
Sessão Nostalgia
Dai foi um pulo para voltarmos na infância e lembrarmos de tantos outros como Ninja Jiraya, Cybercops, Flashman, Jaspion, Changeman, Thundercats, Smurfs, Caverna do dragão.... passando pelos brinquedos como os Lego, G.I Joe, Pongobol, Pirocóptero, Aquaplay, Comandos em Ação... e até os alimentos como Grapete, Cigarrinhos Pan, Lollo, Mini chicletes e por ai vai.
Para matar um pouco a saudade de uma época tão feliz que já passou e não volta mais, peguei dois videos que lembram diversas coisas desse tempo. Confira:
Saudades de uma infância verdadeiramente feliz - parte 1
Saudades de uma infância verdadeiramente feliz - parte 2
5 de ago. de 2009
Como lidar com o Designer
Como lidar com o Designer - Coisas que o cliente precisa saber
1) Designer dorme
Pode parecer mentira, mas Designer precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em casa, ligue só para o escritório e em horários oportunos.
2) Designer come
Parece inacreditável, mas é verdade. Designer também precisa se alimentar e tem hora para isso.
3) Designer pode ter família
Essa é a mais incrível de todas: mesmo sendo um Designer, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar de trabalho, layouts, computadores, etc…
4) Designer, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro
Por essa você não esperava, mas Designer também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas, sapatos e ainda consome Lexotan para conseguir relaxar…
5) Ler e estudar também é trabalho
E é trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada. A qualidade do seu serviço depende de sua formação e capacidade.
6) De uma vez por todas, vale reforçar:
Designer não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal. Ele precisa planejar, consultar, fazer layouts para poder maturar as propostas e superar as expectativas. Se você quer um milagre, tente uma macumba e deixe o pobre do Designer em paz.
7) Em reuniões de amigos ou festas de família,
o Designer deixa de ser Designer e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente como era antes dele ingressar nesta profissão. Não peça conselhos, dicas ou para fazer seu cartão de visitas… ele tem direito de se divertir.
8 ) Não existe, apenas uma criaçãozinha
Qualquer criação é um projeto, requer atenção, dedicação, precisa ser pensado, estudado, analisado e, é claro, cobrado (pois é, Designer é uma profissão, e como tal, deve ser remunerada).
9) Quanto ao uso do celular:
celular é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue apenas quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, o Designer pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo.
10) Quando o horário de trabalho
do período da manhã vai até 12h, não significa que você pode pedir uma arte ás 11h55. Se você pretendia cometer essa gafe, peça após o horário do almoço. O mesmo vale para a parte da tarde: peça no dia seguinte.
11) Quando o Designer estiver apresentando um projeto,
por favor, não fique bombardeando com milhares de perguntas e sugestões idiotas. Isso tira a concentração, além de torrar a paciência.
12) O Designer não inventa os defeitos.
Por isso, não insista! Se ele falar que uma imagem está ruim, é por que está! Qualquer coisa feita depois desse aviso a responsabilidade não é dele.
Vi aqui.
Bicicleta Dobrável
4 de ago. de 2009
Isto que é Marketing de Guerra. O resto é brincadeira.
Os estudiosos no assunto dizem que a "arte da guerra não mudou ao longo dos anos". Concordo que a guerra, como dizia o polêmico e briguento general americano Paton, da 2ª. Guerra, que a missão do militar não é morrer pelo seu país, mas fazer o inimigo morrer pelo país dele. Numa palavra: o objetivo de uma guerra é matar o máximo possível. O que eu discordo é glamourizar a porrada dando a ela a categoria de "arte". Se for pra falar em "arte", eu diria, barateando o conceito, que se existe, hoje ela está na habilidade "artística" dos norte-americanos em usar a criatividade pra seduzir jovens pra serem seus futuros soldados. Uma das iscas é cópia modernizada do que se fazia em Roma onde os legionários e centuriões eram atraídos com as iscas de grana e outras recompensas como dar aos soldados dos povos dominados o direito à cidadania romana. Pelo que informou o site do canal americano Tv News 5, afiliado da NBC, os interessados em serem soldados americanos no Afeganistão receberão em 30 dias o bônus "Quick Shipper" (embarque rápido) no valor de US$ 20 mil. E está nos planos conceder aos estrangeiros residentes fora dos Estados Unidos a sedutora chance de se alistar em troca da cidadania. Se voltarem vivos.